UNIC-RIO

Centro de Informação das Nações Unidas

SALA DA PAZ : UM PROJETO DE EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

O Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), em parceria com a Associação Brasileira de Problemas de Aprendizagem (ABRAPA) e com o apoio do NCE-LABASE-UFRJ, vem desenvolvendo estudos e pesquisas em Direitos Humanos e Educação, com crianças entre 7 e 12 anos de idade, promovendo o PROJETO EDUCAÇÃO PELA PAZ.

O projeto das Nações Unidas garante a documentação e divulgação internacional, apoiando a aplicação de práticas educativas, para incentivar a participação da sociedade em ações afins com os princípios e valores promovidos pelas Nações Unidas - tais como paz e segurança internacionais, desenvolvimento, defesa dos direitos das mulheres e das crianças, entre outros.

Conheça as Salas da PAZ

 

Professores da PAZ: Educar, Proteger e Cuidar

Educar, proteger e cuidar: três conceitos de modo integrado para capacitar os professores da Paz.

Estão disponibilizadas aqui palestras para capacitação de professores para trabalhar com a aprendizagem e desenvolvimento a partir do binômio afetivo-cognitivo para abordar o tema: DIREITOS HUMANOS na escola.

Programa geral a ser cumprido por especialistas convidados:

Orientações relativas à áreas específicas de estudo:

 

Biblioteca

O trabalho consiste na construção de uma ferramenta computadorizada que sirva de auxílio e referência na busca de recursos pedagógicos, fornecendo bases para o planejamento, construção de materiais e aplicação de metodologias educacionais no âmbito dos conteúdos interdisciplinares e temas transversais.