Bem-vindo a Plataforma Neurolab INES

PLATAFORMA NEUROLAB - INES para a promoção da Convenção, instituída pela ONU, sobre os direitos das pessoas com deficiência.

O Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), em parceria com o INES e com o apoio da ABRAPA e do NCE-LABASE-UFRJ, implementaram a PLATAFORMA – NEUROLAB- INES (Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Neurociências), projeto para Educação e Direitos Humanos.

Em termos práticos, organizou-se uma plataforma computadorizada com pesquisadores voluntários para trabalhar com crianças surdas, estimulando o seu desenvolvimento intelectual, ao mesmo tempo em que promovemos o trabalho das Nações Unidas.

A PLATAFORMA NEUROLAB – INES contribuirá para um maior conhecimento da produção de pesquisas de nível internacional, possibilitando o apoio e acesso direto a novos softwares educativos fundamentados nas Ciências da Cognição e nas Neurociências, dentro de uma visão de desenvolvimento inclusivo.

Inclusão social é o desejo das pessoas com deficiência, assim como  o direito ao brincar é o de todas as crianças. Este trabalho apóia-se na legislação nacional e internacional para construir meios de acesso ao desenvolvimento cognitivo-lingüístico de crianças surdas através da ludicidade e da informática, esta será a principal tarefa desta plataforma.

O projeto terá alcance nacional e seus resultados poderão ser estendidos aos paises de língua portuguesa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

PROJETO:  GRUPO DE TRABALHO - UNIC Rio – para a promoção da Convenção, instituída pela ONU, sobre os direitos das pessoas com deficiência.

ONU: Inclusão para todos

Trabalhando com deficientes.

Seu navegador não suporta o Windows Media Player.

OBS: É necessário possuir o Windows
Media Player instalado

YouTube
Caso não esteja visualizando, clique aqui para ver no YouTube.